sexta-feira, 31 de julho de 2009

"Gregory Colbert, produtor de filmes e fotógrafo nascido em Toronto, Canadá, tornou-se conhecido como o criador de Ashes and Snow, uma coletânea de fotografias artísticas e filmes que têm o seu lugar de exposição no Nomadic Museum.
Em 2006, foi-lhe atribuído pela organização Lucie Awards o prêmio “Best Curator of the Year”. Em 2007, o filme Ashes and Snow esteve nomeado para um prêmio especial no Festival de Cinema de Veneza. Mais recentemente, foi nomeado embaixador honorário de cultura e turismo no México
Gregory criou a Flying Elephants Foundation para apoiar pessoas que trabalham em benefício do meio ambiente através das artes e das ciências.''



Estava passeando pela net quando me deparei com
o trabalho desse moço, eu particularmente adorei...achei bem Legal.

Aqui vai um pouco do trabalho dele.




















Citações:
“Quando dei início a Ashes and Snow em 1992, comecei por explorar o relacionamento entre os homens e os animais de dentro para fora. Na descoberta da linguagem partilhada e das sensibilidades poéticas de todos os animais, trabalho no sentido de restabelecer o solo comum que um dia existiu quando as pessoas viviam em harmonia com os animais.”
“Desde os Egípcios aos Maias, aos índios da América e aos Beduínos, todas as culturas criaram bestiários que lhes permitiram expressar a sua relação com a natureza. Ashes and Snow é um bestiário do 21º século repleto de espécies de todo o mundo. Da orquestra da natureza fazem parte, não só o Homo sapiens mas também os elefantes, as baleias os peixes-boi, as águias, as chitas, os orangotangos e muitos outros.”
“Até agora, esta situação não se tem verificado em relação à natureza e aos animais. É preciso que renegociemos o nosso contrato com a natureza. As grandes empresas gastam todos os anos bilhões de dólares em publicidade para anunciar os seus produtos, utilizando como protagonistas os animais e a natureza. A Animal Copyright Foundation fornece um sistema de reconhecimento imediato às companhias responsáveis para que estas possam comunicar que estão informadas e empenhadas em preservar as espécies e os habitats naturais do mundo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário